Wednesday, August 13, 2008

Na Escócia como os escoceses - capítulo primeiro: BREAKFAST

Ainda estou de férias, mas já estou de volta a casa... e confesso que hoje pouco antes do almoço, quando dava meu pulinho ao mercado (ainda mais porque a geladeira, após dias e dias, na minha ausência, estava vazia!)... senti um silêncio no ar e, na mesma hora percebi que sentia um pouco a falta dos gritos insistentes e quase irritantes das gaivotas (ave que lá na parte da Escócia, onde fiquei, exitem aos montes!... gaivotas e corvos... enormes)... risos... engraçado isso!...
Geralmente quando viajo a algum lugar e, claro, quando o tempo que tenho a disposição me permite, gosto sempre de experimentar fazer parte dele. Viver o lugar como uma pessoa de lá!... com a diferença de que tem uma coisinha, da qual não me desgrudo: minha máquina fotográfica! risos ;))))
Dessa vez, nessa minha ida à terra do whisky e do haggis, consegui isso... e experimentei um monte de coisas, que espero, com calma, ir postando aqui! :) Uma delas foi o breakfast ou café da manhã!

SCOTTISH BREAKFAST

Meu café da manhã escocês eu tomei num café bem aconchegante (very very cosy!), em St Andrews. Era meu primeiro café da manhã nos moldes escoceses e estava bem curiosa! rsss...
Ao invez do tradicional chá com leite (que adoro!), preferi pedir café... pois sabia que estavam por vir bacons, linguiças... e queria evitar a mistura disso tudo com leite!... pedi black coffee (café preto, puro)... mas de nada adiantou, pois não sei por que cargas d'água sempre que pedia "black coffee"... por alguma razão que desconheço, traziam o "white coffee"... com leite!... enfim... foi leite mesmo! rss
O café da manhã é quase um almoço. O deste local é composto de uma fatia de pão, pancake, ovo frito, bacon, linguiça, tomate e cogumelos... além de manteiga! Tudo muito saboroso! Humm... o ideal é tomar lá pelas 11h da manhã, como um brunch... :) e depois, fazer como os britânicos de antigamente: café da manhã... high tea... e jantar! ;)
No mais, e mesmo porque não daria pra comer isso tudo sempre no café da manhã, no café da manhã do dia-a-dia nunca falta café (longo) e chá... acompanhados de scones... pancakes... ou crumpets (na foto abaixo) com manteiga... mel... geléias... etc etc... além de cereais variados... iogurte...

(crumpet)
Os crumpets são um tipo de pãozinho, de consistência bem elástica e porosa (lembra algo entre uma panqueca e um pão de queijo na textura!), feito de farinha e levedura, que pode ser saboreado doce ou salgado, típicos da Grã Bretanha. E na Escócia, podem ser encontrados em toda parte!

(scones)
have a good day!!!!

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home