Thursday, July 10, 2008

Mais abobrinha!

Não tinha dessa vez uma idéia, que me martelava na cabeça... nem grandes inspirações, que me tentassem uma nova receita. Tinha um dia normal como tantos. Cheio de tantos pensamentos, que dividem nossas 24h diárias.

Uma dessas era a de que eu teria que passar no supermercado na volta pra casa. Nesses dias de calor, nada como coisas frescas... e coisas frescas significam sempre mais idas ao supermercado, coisa que, sinceramente, não me desagrada! :)

Sempre gostei dos passeios a qualquer tipo de mercado... seja super, hiper ou mini... dos meis modernos àqueles bem caseiros, que vendem ainda produtos rarissimos nas gondolas dos hipers da vida!

E hoje a minha idéiazinha era a de provar uma receita de "lassi"... mas já de cara a manga não estava boa e a idéia foi logo pro arquivo!

Mas olhei mais adiante e vi minhas "queridas pimentinhas redondas" - assunto do próximo post!!!! ;) - e atrás delas... ah, a abobrinha redonda! Tão convidativa quanto a pimentinha!...

Quando vi já tava com ela na sacola!... e o jeito foi improvisar :)))

ABOBRINHA RECHEADA COM SPAGHETTI E ABOBRINHA

AO PESTO DE PISTACHE, PINOLIS E PECORINO




Ingrtedientes:
-abobrinha redonda (1 por porção);
- macarrão tipo spaghetti (mais ou menos 30g por porção);
- pinolis;
- pistaches;
- queijo pecorino romano nero;
- azeite extra-virgem;
- sal e pimenta a gosto.
Cozinhe as abobrinhas no vapor por mais ou menos 15 minutos ou até que estiverem macias, mas nao desmanchando. Reserve.
Em um socador, soque os pinolis com os pistaches descascados (dessa vez não retirei a pelinha rosa!) e depois acrecente um pouco do azeite.
Corte uns pedaços do queijo e soque também, reduzindo tudo a uma "pastinha" meio rústica.
Corte a "tampinha" da abobrinha e com a juda de uma faquinha afiada e de uma colherinha de café, vá cavando a abobrinha, com cuidado para não perfurar a "casquinha".
Bata ou corte a polpa em pedacinhos bem pequenos e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve.
Cozinhe o macarrão e, quando estiver al dente, escorra e tempere com um fio de azeite e depois misture a polpa da abobrinha e o "pesto" de pistache e pinolis.
Misture bem e coloque as porções de macarrão dentro das "cascas" de abobrinha.
Polvilhe pecorino ralado e sirva em seguida!

Buon appetito!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home