Saturday, August 16, 2008

Strawberry fields.... ;)

Não é nenhum segredo que o mundo da gastronomia sempre me fascinou... e quanto mais exploro esse território de sabores e sensações variadas (e tantas vezes deliciosamente inusitadas!), mais me envolvo e mais vou além, percebendo o quanto mais ainda tenho pra aprender!
É uma estrada sem fim... com infinitas possibilidades... e quando você acha que está chegando ao fim... ah, meu caro, tem ainda muito... mas muito chão pela frente! ;) risos...
E em meio a todo este meu fascínio pela arte de cozinhar, existem particularmente 3 coisas, que sempre me intrigaram: cozinhar com bebidas; cozinhar com chá; cozinhar com flores.
E numa livraria da Escócia, vi um livro, que me chamou muito a atenção... e que só não comprei por causa do bendito limite de peso na bagagem! (Mas ainda bem que existe a internet e logo, logo quero comprar ;) O livro, como não podia ser diferente naquele país, era sobra cozinhar com whiskey :) ... Fantástico!!!
Mas apesar de não ter trazido o livro comigo, trouxe, em compensação, uma receitinha na mala... quem nem do livro é... risos... é uma receita, com a qual fui recebida no meu primeiro jantar por lá, e que agradeço e dou todos os méritos (aliás a composição mostrada nas fotos é dele... eu só fotografei!) a meu amigo por ter me ensinado ;)
Uma receita simples... simplesmente deliciosa!

MORANGOS E SORVETE
COM MEL E WHISKEY & PIMENTA MOÍDA
Ingredientes:

- morangos frescos;
- sorvete de creme ou de baunilha (o da foto é de baunilha!);
- mel;
- whiskey;
- pimenta


Lave, limpe os morangos e corte-os em pedaços (dependendo do tamanho do morango em 2, em 3 ou até em 4 partes).
Em potinhos individuais, coloque um pouco de mel e whiskey (aqui depende do gosto de cada um... quem gosta de mais doce, pode colocar partes iguais de mel e whiskey... quem prefere menos, pode colocar uma parte de mel e uma e meia ou duas de whiskey!) e misture com uma colher.
Depois coloque os morangos picados e misture mais um pouco, para dar gosto aos morangos.
Para finalizar, coloque um pouco de sorvete e pimenta moída na hora! :)

Voilá!!!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home