Sunday, August 24, 2008

Fudge & Fringe in Edinburgh

Do gaélico escocês Dùn Éideann é chamada pelos locais "Edìmbra", Edimburgo é definitivamente uma cidade super charmosa, que tem aquele ar impomente, mas ao mesmo tempo alegre e cosmopolita das grandes capitais. Natureza e cidade se confudem e se complementam, numa combinação quase absurda de momtanhas e penhacos com os telhados cinzas da cidade.
É de tirar o folego, quando, passeando por entre as ruas do centro novo, de repente, numa brecha de alguma rua perpendicular, você olha e vê, lá no fundo e no alto de uma montanha, o enorme castelo de Edimburgo.
Quem vai, DEVE absolutamente passar pelo Monumento de Scott, escritor escocês Walter Scott, 1846, na Prices St. ... passear pelo Princess Street Gardens até avistar majestoso o Castelo de Edimburgo... depois subir em direção à Old Town... caminhar pela Royal Mile, High Street com seus tantos "closes"... ir ao Castelo
Voltar pela Royal Mile, High Street... conhecer o Greyfriars Bobby Memorial - o cãozinho recebeu o título de cidadão honorário de Edimburgo por passar 14 anos ao lado do túmulo de seu dono, até sua morte em 14 de janeiro de 1872. - *Questo cagnolino ha ricevuto il titolo di cittadino do Edimburgo per stare 14 anni al cimitero accanto la tomba di suo padrone, fino la sua morte nel 14 gennaio 1872. ...
...continuar pela Cowgate Holyrood Rd, passando pela Igreja High Kirk San Giles... até chegar ao Parlamento e à Palace of Holyrood House.
E conhecer as colinas de Calton Hills :)
Quem volta, como eu, de lei tem que passar no Fudge Kitchen (que tem lojas só no Reino Unido!)... hummmmm!!!! O fudge é um doce de origem americana, embora exista o Scottish fudge, e o sabor é algo entre o doce de leite (mais durinho) e o fondant! O sabor mais tradicional seria o de caramelo (e esse é o que se aproxima mais do doce de leite brasileiro), mas existem também outros tantos sabores. Como sou curiosa e um pouquinho exagerada e ADORO experimentar, já provei o Traditonal Caramel, Mapple syrup, Orange and Dark Chocolate, Capuccino, Vanilla Vintage... muito bom!!!!! :)


E dessa vez, além do fudge, tinha o Fringe, um importante e famoso festival de artes da Europa, que acontece durante todo o mês de agosto. As ruas da cidade ficam cheias de gente de todo o tipo e espetáculos e menifestações acontecem aqui e ali.


Cheers!!! ;)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Sou louca para conhecer a Europa e amooo ler postagens desse tipo.
Que delicia!!
Que invejinha hehehe
Bjs

11:39 pm  
Blogger Ginger Slice said...

Legal Nana! :)
Pois entao quando vc vier, jà sabe, tem que conmferir tudinho! :)
bjs
Ginger

4:14 pm  

Post a Comment

<< Home