Friday, December 21, 2007

PATAS...


Hoje não fui pra cozinha... e adianto que as fotos (infelizmente!!!) não são minhas! Mas me explico! Hoje, quase às vésperas das festas de Natal, aconteceu de, de repente, euzinha aqui ter a oportunidade de degustar um prato diferente e... vale dizer... delicioso! Daí, como teimam ser todos os momentos inesperados, não tinha a câmara fotográfica na bolsa.... mas também não podia deixar de compartilhar essa minha descoberta! ;)
Estas "patas" imponentes e de um colorido vivo interessante são de um crustácio típico das águas do sul do Atlântico e Golfo do México, o Florida Stone Crab, ou Menippe mercenaria.
Geralmente são pescados perto das paredes, que protegem os piers, recifes ou áreas rochosas. E um fato interessante sobre sua pesca é que, por apresentar um corpo não muito grande em comparação às patas grandes, o que realmente é pescado, é somente uma das patas. Então o caranguejo é devolvido ao mar e a pata cresce novamente.
As patas deste caranguejo são realmente muito gostosas!... As que comi, eram acompanhadas de um molho a base de mel, mostarda... um pouquinho de tomate...Recomendo!...
Segue o endereço de um site americano com algumas receitas! :)


http://www.crawfishcoofcentralflainc.com/Stone_Crab.html

Ginger... curiosando! ;)

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home