Monday, August 06, 2007

VAPTVUPT!!!!!!!!...

Na correria do dia-a-dia, às vezes a gente acaba comprando uma coisa que depois fica lá... rodando! Às vezes porque exageramos na dose... outras vezes por razões que nem a própria razão explica! E aqui já começo a filosofar... deve ser o calor que faz aqui esses dias! Talvez esta uma boa razão, pela qual sobraram tantas bananas na fruteira aqui de casa!...


Mas o fato é que as tais bananas estavam lá... coitadinhas... madurinhas... e ninguém dava nem bola pra elas! E foi aí que olhei pra elas e... plim!!!... uma idéia! Ou melhor dizendo... uma recordação... pois quando lá na minha mãe, quando sobram bananas... batata!!!... sente-se logo aquele cheirinho de bolo de banana com canela... daqueles de comer no café da tarde... hummm... que delícia!


Pois foi o que fiz... e o resultado foi:

BOLO DE BANANA COM CANELA

Ingredientes:
4 ovos;
1 1/2 xíc de açúcar;
2 colh. (das de sopa) bem cheias de manteiga;
2 xíc. de farinha de trigo;
2 colh. (das de sopa) de leite;
1 pitadinha de sal;
1 colh. (de sobremesa) de fermento em pó;
4 bananas grandes cortadas no comprimento;
açúcar e canela em pó.



Numa tigela batas os ovos com uma pitadinha de sal e depois misture o açúcar e a mateiga e continua misturando até obter uma massa homogênea.

Em seguida vá misturando a farinha e o leite, mexendo sempre para não empelotar. Misture também um pouquinho de canela em pó à massa, para dar um gostinho!

Por último, misture o fermento em pó e despeje tudo numa forma untada e enfarinhada.

Espalhe a massa na forma (a massa não deve ser muito líquida) e, por cima, coloque as fatias de banana. Cubra-as com açúcar e canela e leve ao forno médio por aproximadamente 30 min.


Delicie-se junto com uma xícara de chá ou café!!!



Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home