Wednesday, March 26, 2008

Prata da casa

"wainting for the sun... waiting for the sun!"...


Faz tempo que tava queria postar essa aqui no Blog!... Mas calma aí... que os méritos de tão belas "caipifriuts" e "tropicaroskas" (como poderíamos, numa livre tradução, chamar!) são todos do meu maninho - prata da casa!!!! ;) risos

BRAVO! BRAVISSIMO!!!...

E de irmã orgulhosa, não podia deixar passar! Então... agora que o inverno está indo embora e estamos aqui esperando pelo sol... calor... e o verão em todas as suas formas e cores...


"RINHAS" E "ROSCAS"
COM MIX DE FRUTAS



Ingredientes:

- frutas... muitas frutas (podem ser vermelhas, tropicais, dos bosques e berries)*;
- açúcar de cana;
- cachaça e/ou vodka;
- cubos de gelo.


Num copo de vidro de 250ml, preenche 1/3 da medida do copo com as frutas de sua escolha (*na primeira foto, foram usadas uvas rubi, polpa fresca de maracujá e abacaxi picado; na segunda foto, kiwi e carambolas).


Em seguida, coloque o açúcar (que aqui varia de acordo com o gosto de cada um) - ou uma colher (das de sopa) cheia - e soque tudo com um socador.


Cubra com cubos de gelo, até a borda do copo e, então, preencha o espaço restante do copo com a cachaça ou vodka (também aqui depende do gosto de cada um!).


Coloque tudo numa cockteleira e agite.


Distribua a bebida novamente em um copo ou em vários copinhos menores e decore com pedaços de frutas.


Sirva a seguir!!!!

Enjoy it!!!



Dicas do maninho:


1 - Se utilizar limão, use 1 limão por copo... descascado e fatiado... sem aquele "meinho" branco, pra não ficar amargo.

2 - Com frutas ácidas, como o limão, experimente colocar uma colher de água tônica, que tira um pouco da acidez e fica muito bom!

Labels:

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito bonito o blog, ainda mais com as minhas dicas, hehehehe!
Parabéns!
Um beijo
Neto

4:37 pm  

Post a Comment

<< Home