Wednesday, November 12, 2008

Getting around

Esta semana comecei cheia de idéias na cabeça... mas é geralmente assim mesmo quando voltamos de alguma viagem! Perto... longe... nao importa! Voltamos sempre como que renovados e nossa mente (talvez inconscientemente) pipocam idéias, embalada naquela sensação boa de novos ares... novas impressões e novas recordações!

E minha intenção era já ter escrito na segunda mesmo aqui no blog... mas cheguei quebrada em casa.... segunda aqui era dia de "sciopero generale" (Greve Geral)! :(

Quando na Italia é dia de "Sciopero Generale", é melhor nem sair de casa! Pois certamente você vai se arrepender... Tudo vira um caos... e todos tornam-se impacientes.

Bom, mas deixemos a greve de lado... mesmo porque já acabou ;) ... pois é, essas coisas por aqui tem data e hora certa pra comecar e acabar, sim senhor! risos...


Estive em Milão... e Milão, como sempre, apesar de caótica, cinza e poluída (essa descrição pode ser bem familiar, se quem está lendo o post é um paulista ;) ... a cidade tem aquele fascínio de lugar onde tudo é possivel! Uma vez estava dentro de um taxi, estava assim distraída com o trânsito de bondes e carros apressados ao redor, quando, de repente, o taxista aponta com o dedo e diz com um sorriso "Olha lé o Domenico! Frequentamos a mesma academia!!!" "Domenico?" - pensei, tentando entender... pois é... Domenico era o Domenico Dolce, que trabalha junto com um outro cara chamado Stefano Gabbana. ;) D&G

Capital da moda, do design.... cheia de mostras, teatro, operas, concertos, bares, restaurantes... uma cidade chique, elegante, alegre, popular e mundana, de contrates, como os grandes centro industriais devem ser... happy hours e brunchs se confundem... numa mistura italo-afro-oriental de sabores e tracos multiculturais... mas sempre no melhor estilo milanês!

Na primeira vez que estive lá, foi inevitável não pensar em São Paulo (lógico que em menores proporções!)... depois Glasgow fez-me lembrar Milão... e Dublin... Glasgow! risos... e será assim por diante, imagino, com New York, com Londres, Tókio etc etc... o mundo gira gira fira e é sempre muito pequeno! ;)



Quem vai a Milão nao pode deixar de subir no teto do Duomo (incrivel!), passar pela Galleria Vittorio Emanuele (e dar 3 voltas em torno a si mesmo com um dos calcanhares fixos nos testículos do touro desenhado no chão! risos, enquanto passeia pelas lojas e cafés) e ir até o Scala de Milao; visitar o Castelo Sforzesco; shopping no "Quadrilátero do Ouro" da moda (se estiver bem praparada pra gastar! ;) ou no Corso Buenos Aires (mais ascessível!); happy hour nos canais de Navigli; e por que nao... sushis? ...brunchs...

Falando nisso, tomei um brunch nos dias em que estive lá, mas isso é assunto pro próximo post ;)

Fui até Milão, entre outras coisas, com a missão pessoal de encontrar uma "bentô - ou o-bentô- box"! :) Com tantos restaurantes japoneses e num lugar onde se encontra sushi até na estação de trem, não podia imaginar, por essas terras, melhor lugar para encontrá-la!

Munida de alguns endereços de lojas de produtos japoneses, acabei, dada a falta de tempo, passando por uma, que, ainda por cima, estava fechada! :( E então, mais este utensílio vai pra minha "wish list" ;)

Discovering bento's japanese cute happy crazy world ;)

Há uma semana atrás, se alguém me perguntasse algo sobre "Bento" ou "O-bento" - ou, como descobri em alguns sites brasileiros, "bentô" ou ainda "obentô"! - provavelmente arregalaria os olhos numa expressão de supresa, exclamação, interrogação... tudo junto... e diria "O quê?"... "Não, nunca ouvi falar!".

Mas fato é que, numa viagem exploratória pelas terras da internet, aquelas em que a gente embarca sem saber direito onde vai nos levar (apesar da bussôla orientada sempre em direção gastronômica!), fui parar de frente com simpáticas e curiosas tijelinhas (ou caixinhas) de vários formatos e divisórias, utilizadas como as velhas "lancheiras"... pra abrir e comer em qualquer lugar!

O conteudo? Legumes, ovos, arroz (tipo sushi!), omelete, macarrão, carne... tudo perfeitamente disposto dentro dessas caixinhas... numa simetria de cor, de textura, sabor... e por que não... cutenness, no melhor estilo pop janopes! Risos...

Three pigs bento box from Face Food: The Visual Creativity of Japanese Bento Boxes


As caixinhas bento (ou bento boxes!) viraram mania entre as pessoas, mesmo de outras culturas... e na internet, pipocam livros, blogs e foruns sobre o assunto! Como o "Face Food: The Visual Creativity of Japanese Bento Boxes"

Fã confessa de sushi e outras especialidades nipônicas e interessada de gastronomia nos mais diversos âmbitos, não vejo a hora de comprar uma bento box e me divertir também! ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home