Sunday, August 01, 2010

Venha provar meu BRUNCH... - BRUNCH IDEAS

"Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat..."
(Zeca Baleiro)

(you can find this recipe also in English below!)

É domingo e a vontade de ficar um pouquinho mais na cama supera aquela de acordar cedo, como geralmente se faz em todos os santos dias de trabalho... bom, há, como sempre há de haver, quem não segue esta regra... e a estes vão todos meus cumprimentos! :)

Mas eu devo admitir que faço parte da turminha mais preguiçosa... e se não tenho compromissos, faço questão de levantar um pouquinho mais tarde... com muuuuuuita calma... e quase que em slow motion... sem a correria em automático dos dias de semana.

Mas uma vez acordada, vem logo o dilema: café-da-manhã ou almoço? Sim, porque encontro-me naquele horário em que é já um pouco tarde pro café-da-manhã... mas ao mesmo tempo é cedo pro almoço...

A solução é unir os dois.. risos... como fizeram os americanos: o BRUNCH = breakfast (café-da-manhã) + lunch (almoço)... Perfeito!!!!!...

O brunch, como acabamos de ver, é uma mistura de café com almoço... ou seja... uma mistura de café, chá, suco, brioches, bolos, frios, sanduíches, saladas leves, ovos... etc etc etc...

E a minha sugestão de hoje vem diretamente do meu brunch deste domingo ;)


CESTINHAS DE MASSA FILLO
COM OVOS E ANÉIS DE ALHO-PORÓ
TEMPERADOS COM SAL NEGRO DO CHIPRE*

Ingredientes:
(para 1 cestinha)

- 3 quadradinhos de massa fillo (mais ou menos do tamanho de um guardanapo daqueles de papel);
- 1 ovo;
- anéis de alho-poró a gosto;
- folhas de tomilho frescas a gosto;
- sal negro do Chipre;
- um fio de azeite.


Aqueça o forno a 180 graus.

Unte e forre forminhas refratárias individuais e coloque os quadradinhos de massa fillo, uns sobrepostos aos outros e com as pontas não coincidentes, dentro destas.

Em seguida, sobre a massa fillo, coloque os anéis de alho-poró e quebre o ovo.

Tempere com o sal negro do Chipre e folhas de tomilho.

Leve ao forno médio por mais ou menos uns 15 ou 20 minutos.

Enjoy!

Sal Negro do Chipre

De forma piramidal e sabor muito delicado (mais doce que o sal normal) é ideal para saladas, carnes brancas, peixes, ovos e frituras leves.

Sua coloração negra intensa, obtida através da adição de carvão ativo da combustão de cascas de madeira doce, dá um efeito visual na composição dos pratos.



In English: Eggs in Phillo Pastry Baskets with leek rings and Cyprus Black Sea Salt Flakes

Ingredients:
(for 1 basket)
- 3 squares (10x10 cm) of phillo pastry;
- 1 egg;
- leek rings;
- fresh thyme leaves;
- Cyprus Black Sea Salt Flakes;
- olive oil.

Heat the oven to 180 Celsius degrees.

Grease individual-mini pans with olive oil and then place the 3 layers of phillo pastry inside it. Then add the leek rings and 1 egg.

Sprinkle Cyprus black sea salt flakes and fresh thyme leaves.

Bake it at 180 degrees for about 15 or 20 min until lightly browned.

5 Comments:

Blogger teste said...

oi quel..
este ainda não li, mas as fotos estão maravilhosas.. Parabéns!!!!

Você realmente é uma pessoa de muitas aptidões... cozinha muito bem, escreve de maneira sublime e fotografa no mesmo nível ou melhor.

bjs.

Leocyr

12:22 am  
Blogger Ginger Slice said...

Valeu Lèo!!!! :)

bjo grde!!!!

11:46 am  
Blogger Serpa said...

Parece animalmente gostosa Quel!
Você que fez tudo???? Muuuuuito bom e bonito.

bjs

Grillo

12:41 pm  
Blogger Ginger Slice said...

Oi Grillo!!!

Fiz sim... receita... foto... etc etc etc... risos...

Fica bem bom, pois o alho-porò è muito saboroso!

Acho que fica bem legal tbèm com fatias fininhas de bacon ou de provolone! ;)

bjao
Quel

12:43 pm  
Anonymous Anonymous said...

I would like the aсtual 12% discount code make sure you.

Here is my web blog ... prnewswire.Com

9:08 pm  

Post a Comment

<< Home